FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O setor de epidemiologia do município de Janaúba descartou ontem, quinta-feira, dia 13, que uma professora da rede municipal de Ensino tenha contraído a gripe H1N1 (a gripe suína). O que predomina na família é a renite alérgica. Mesmo assim, as aulas na Escola Municipal Herogina Ferraz, bairro Gameleira, estão suspensas desde quarta-feira, dia 12, até segunda-feira, dia 17.
Uma equipe da Epidemiologia monitora os casos de suspeita da nova gripe e orienta as pessoas que, porventura, tenham conhecimento de fato semelhante devam comunicar a situação à Secretaria Municipal de Saúde ou qualquer unidade básica de saúde para que haja o monitoramento desses casos suspeitos.
Com relação ao caso da professora que atua no PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – na escola do bairro Gameleira, a informação é de que a mãe dessa servidora possui renite alérgica, cujo tratamento é realizado há tempo. E que essa mesma pessoa (a mãe) teria ido ao estado de São Paulo e retornado, mas não contraiu a gripe.
O setor de epidemiologia explica ainda que na família dessa servidora, os filhos contraíram a gripe sazonal (que não é a H1N1), possivelmente adquirida no contato com um tio que mora em Janaúba e teria alojado na casa.
Comentários