AUDIÊNCIA DO PPA APONTA AS PRIORIDADES DO BARREIRO DA RAIZFoto Oliveira Júnior

Praça do distrito do Barreiro da Raiz, município de Janaúba.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Programa de geração de emprego e renda e cursos técnicos e profissionalizantes. Essas são algumas das prioridades apontadas pela população do distrito de Barreiro da Raiz durante a audiência pública realizada pela Secretaria Municipal de Planejamento para a elaboração do PPA – Plano Plurianual de Ação – no período de 2010 a 2013, neste município.
Os moradores também entendem a necessidade da instituição de projeto turístico ambientalmente sustentável com o aproveito da potencialidade proporcionada pelo rio Gorutuba, que passa no distrito. “Isso fará com que seja consolidada a condição de lazer e turismo que o Barreiro oferece”, cita José Anísio Alves, presidente da Associação dos Moradores e Produtores Rurais do distrito.
A audiência pública do PPA no Barreiro da Raiz teve a participação de jovens e adultos de várias comunidades que compõe o distrito, inclusive as presenças dos ex-vereadores Deícola Coelho e José Fernandes de Souza, “seu Dequinha”, que representaram a região do Barreiro da Raiz no legislativo municipal.
AS PRIORIDADES
Constam no PPA 2010-2013 de Janaúba as seguintes prioridades apontadas pelos moradores da região do distrito de Barreiro da Raiz: pavimentação das estradas de acesso às comunidades; ampliação e iluminação do cemitério e calçamento da via de acesso ao cemitério do distrito; pavimentação e iluminação de ruas no Barreiro da Raiz.
Também foi proposto posto policial, ampliação do posto de saúde e programa de tratamento de água no distrito, além de construção de reservatório e aquisição de equipamento para captação de água na comunidade de Olhos d´Àgua; reforma da praça do Barreiro, quadra poliesportiva, reforma e ampliação da creche com implantação de parque infantil e instituição de projeto de socialização para os moradores da comunidade de Caiçara.
Foto Oliveira Júnior
Moradores do Barreiro da Raiz participam da elaboração do PPA.
Comentários