AUTORIZADA A OBRA DA REDE DE ESGOTO DE VERDELÂNDIAFoto Divulgação
Cidade de Verdelândia receberá o esgotamento sanitário.
VERDELÂNDIA – Mais de três milhões de reais. Esse será o investimento do Governo Federal no município de Verdelândia visando a implantação do esgotamento sanitário nesta cidade separada pelo rio Verde Grande. A ordem de serviço da obra foi dada oficialmente na sexta-feira, 17, com a assinatura do convênio.
O governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), através do Ministério da Integração Nacional, autorizou recurso de R$ 3.664.601,32 para a execução da rede de esgoto em Verdelândia, administrada pelo prefeito Wilton Leite Madureira (PT). Essa obra faz parte do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento – por intermédio do programa de revitalização da bacia hidrográfica dos rios São Francisco e Parnaíba.
No segundo mandato, o prefeito petista ressalta que essa é a maior obra, tanto financeiramente quanto em grau de importância, na história de Verdelândia, município emancipado há 13 anos. A previsão é que o esgotamento sanitário e a estação de tratamento de esgoto de Verdelândia estejam concluídos em um ano. A obra deve gerar 100 empregos diretos.
Na solenidade de assinatura da ordem de serviço da rede de esgoto estiveram presentes o prefeito Wilton Madureira, o deputado federal Virgílio Guimarães (PT), o deputado estadual Paulo Guedes (PT), João Evangelista que representou a superintendência regional da Codevasf em Minas, e ainda a secretária municipal de Obras, Karina Leite, lideranças políticas e comunitárias.
Comentários