PARA DEFENDER COLEGA, PM ATIRA E MATA HOMEM QUE AMEAÇAVA AMANTE E FILHOSJAÍBA (por Oliveira Júnior) – Roberto Carlos, conhecido por “Cascão”, teve fim trágico ao se comportar com valentia e também tentar contra a vida de outras pessoas. Ele morreu em confronto com equipe do 5º Pelotão de Polícia Militar de Jaíba.
O crime foi ontem, sexta-feira, dia 29. Roberto Carlos era acusado de ameaçar a amante e os filhos. Diante da persistência em agir com valentia perante a família, Roberto foi denunciado. E na sexta-feira ele tornou a ameaçar a mulher e os filhos.
Policiais militares deslocaram para o local. Um dos policiais agarrou Roberto Carlos. Mas, este estava armado com um facão e tentou golpear o militar. Ao notar o perigo que o colega corria, outro policial sacou uma arma com a qual desferiu um tiro numa das pernas (essa é a recomendação policial quando o infrator resiste à prisão e ainda ofereça risco à sociedade) de Roberto Carlos, impedindo-o que ferisse o policial que o havia agarrado.
Apesar do ferimento na perna, Roberto largou o militar e tentou fugir. Porém, ele foi alcançado e preso. Diante do ferimento no detento, os policiais o levaram ao pronto socorro local. Roberto Carlos não resistiu aos ferimentos e morreu.
Comentários