PROJETO AMANHÃ COMPLETA 16 ANOS
Foto Ascom/Codevasf
Cursos do Projeto Amanhã despertam a criatividade de jovens em Janaúba e Nova Porteirinha.
Para comemorar os 16 anos de criação do Projeto Amanhã no vale do rio São Francisco, que acontece neste mês, a coordenação desse programa social da Codevasf realizou, nesta de semana, uma solenidade na sede da Associação Assistencial Comunitária Rio Novo, na cidade de Janaúba.
A solenidade contou com a presença de várias lideranças comunitárias e jovens que ao longo desses anos passaram pelos cursos de capacitação do Projeto. A presidente da Associação Comunitária Rio Novo, Dilma Gomes, afirmou que o trabalho desenvolvido pelo Projeto Amanhã, não só na sua comunidade, mas em toda a região da Serra Geral, é uma das grandes realizações do Governo Federal, através da Codevasf, na promoção e capacitação profissional de vários adolescentes oriundos de famílias carentes. Com a sua integração à sociedade, com auto-estima elevada e dignidade, abrindo-lhes as portas do primeiro emprego.
Para Anderson Chaves, superintendente da Codevasf em Minas Gerais, todo esse benefício proporcionado pelo Projeto Amanhã só está sendo possível graças ao trabalho e a dedicação, aliados ao comprometimento solidário de parceiros na busca de melhores dias para a juventude rural. Só assim é que a Codevasf tem conseguido números impressionantes na capacitação profissionalizante desses jovens. E em razão da grande procura para capacitação na área de informática, Anderson Chaves anunciou que a Codevasf está adquirindo 20 novos computadores para a ampliação do Telecentro implantado pela companhia no município de Nova Porteirinha, onde futuramente deverá ser implantada uma faculdade virtual de informática para jovens carentes, finaliza o superintendente.
Durante esses 16 anos de existência, de acordo com números apresentados pelo coordenador desse programa, Ivan Ibrahim, o Projeto Amanhã capacitou mais de 7 mil jovens com idades entre 14 e 26 anos, através de cursos profissionalizantes nas áreas de artesanato, informática, piscicultura, apicultura, viveirista, corte e costura, horticultura, serigrafia, fruticultura e outras atividades rurais realizadas em mais de trinta municípios mineiros. (Fonte: Ascom/Codevasf)
Comentários