NOVA PORTEIRINHA REALIZA MANIFESTO CONTRA A VIOLÊNCIA SEXUAL
Foto Paulo & Galego
Pelotão de meninas de Nova Porteirinha carregando bonecas.
NOVA PORTEIRINHA – O dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes foi comemorado na cidade de Nova Porteirinha por um manifesto nas vias públicas, realizado pela prefeitura, através das secretariais municipais de Ação Social e Educação, e pelos conselhos Tutelar e Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. O objetivo, além de conscientizar a população sobre a importância da proteção a esses menores, é também de divulgar o disque-denúncia.
Para o secretário municipal de Ação Social, Vanilson Almeida, o disque 0800 311119 é a melhor estratégia já lançada pelo Ministério da Justiça no combate à violência sexual infanto-juvenil, pois é por meio dele que muitos casos de abusos e de pedofilia são descobertos e os culpados, devidamente punidos.
Com a distribuição de panfletos contra a violência sexual, o manifesto em Nova Porteirinha consistiu num desfile com a participação de alunos das escolas municipais e também da escola estadual Erezinha Antunes, da Guarda Mirim, vereadores e representantes dos segmentos da sociedade.
O Padre Eliezer Fonseca, da Diocese de Janaúba, acompanhou o ato em Nova Porteirinha e ressaltou a importância da comunidade se manifestar coesa nesse
Trabalho de enfrentamento a esse tipo de violência. “Um marco nesse desfile em Nova Porteirinha foi algumas meninas conduzirem bonecas. Isso, por si só, mostra um dos pontos simbólicos da vida que é a infância”, citou o padre.
Comentários