HÁ 21 ANOS MORRIA O PREFEITO QUE SONHAVA COM CAVALO AZULJANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Há 21 anos morria o prefeito de Janaúba, Joaquim Maurício de Azevedo Bahia. Considerado na época um dos maiores produtores de arroz de Minas Gerais, Joaquim Maurício morreu no dia 20 de abril de 1988, no último ano de mandato que iniciou em 1983.
Entre as obras e idéias do prefeito Joaquim Maurício estão o ginásio poliesportivo, que foi concluído 14 anos depois da morte do então prefeito. Este ginásio foi conseguido através da gestão do então deputado estadual Adelino Pereira Dias em parceria com o prefeito Joaquim Maurício.
No governo de Joaquim Maurício foi iniciada a obra de implantação do complexo esportivo e cultural da praia Copo Sujo, que está parado há mais de 20 anos.
Outro projeto do prefeito Joaquim Maurício era a criação da escola agrotécnica federal de Janaúba que, infelizmente, não foi implantada.
CAVALO AZUL
Joaquim Maurício era neto do primeiro prefeito de Janaúba, Doutor Maurício Azevedo. Quando era criança, Joaquim Maurício pediu ao avô um presente. Ele queria um “cavalo azul”.
O pedido do garoto Joaquim foi atendido. O avô mandou pintar um cavalo de azul e entregou ao neto Joaquim Maurício de Azevedo Bahia, que um dia viria a ser prefeito de Janaúba.
Comentários