JANAÚBA TEVE 12 ASSASSINATOS NO ANO PASSADO
Foto CB
Vítima de assassinato ocorrido em Janaúba, em agosto do ano passado.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O município de Janaúba contabilizou 12 homicídios no ano passado, um deles foi latrocínio, em que o acusado rouba objetos e depois mata a vítima. Com a média de um assassinato mensal, Janaúba perdeu mais habitantes masculinos nessa guerra contra a vida. 91,66% das vítimas, ou seja, 11 homens foram assassinados no ano passado, neste município.
A única mulher a ser morta brutalmente foi Uberlina Vasconcelos Santos, 47 anos, atingida por golpes de faca na noite do dia 6 de novembro. Inconformados com a situação de impunidade, familiares dessa vítima afixaram, mês passado, uma faixa no local do assassinato solicitando por justiça. E dos quatro homicídios ocorridos em Janaúba, neste ano, em um a vítima foi do sexo feminino morta também a golpes de faca.
ÍNDICE ALARMANTEAs vítimas dos crimes violentos que ocorrem em Janaúba, neste ano, foram: dia 4 de janeiro, Silone Aparecido dos Santos, 36; dia 8 de fevereiro, Alex Pereira da Conceição, 26 anos; dia 19, Maria de Lourdes Marcelina de Jesus, 26 anos; e José Carlos Gonçalves de Souza, 27 anos.
No ano passado foram 12 assassinatos em Janaúba, número 14,29% menor em relação aos 14 homicídios ocorridos em 2007. Nos dois anos anteriores houve média de uma morte brutal por mês em Janaúba. E neste ano, nos dois primeiros meses, já foram computados 4 homicídios, média de dois por mês.
Comentários