“CUIDADO AO USAR O DINHEIRO PÚBLICO”
Foto Oliveira Júnior
Deputado federal Virgílio Guinarães alerta sobre recurso público.
JANAÚBA – O deputado federal Virgílio Guimarães explicou que a suspensão dos recursos do BNDES foi fundamentada no descumprimento de metas da empresa. "É preciso ter muito cuidado ao usar o dinheiro público". Para ele, é preciso lutar pela retomada do frigorífico, ainda que sob a responsabilidade de outras empresas ou cooperativas de empregados.
O vice-presidente da Federação da Agricultura de Minas Gerais (Faemg), Júlio Gonçalves Pereira, disse que representantes da federação e de sindicatos de produtores da região estiveram com o secretário de Estado de Agricultura, Gilman Viana, solicitando uma solução para o problema e a redução do ICMS para a carne destinada a outros Estados. Segundo ele, o imposto cobrado em Minas inviabiliza a comercialização do produto com outras unidades da federação, o que poderia ser uma alternativa para os produtores afetados com o fechamento da empresa.
Todos os presentes reconheceram que o Independência sempre foi uma empresa séria e que honrou seus compromissos. Para Ruy Muniz, a dificuldade é reflexo da crise internacional, que se refletiu no mercado da carne. (Fonte: A.I. Assembléia Legislativa).
Comentários