FATOS E PAUTAS
* Oliveira Júnior (e-mail oliveirajunior2@bol.com.br)
Foto Oliveira Júnior
Da esquerda para a direita deputados Virgílio Guimarães, Ruy Muniz, Paulo Guedes, prefeito José Benedito e vereador Nilson Silva, ambos de Janaúba.
CALMA, ROSA
Descrente com a audiência pública da Assembléia Legislativa sobre o frigorífico, o vereador janaubense Nilson “Rosa” Silva (PSB) criticou o ato que, para ele, virou palanque eleitoral. Em seguida “Rosa” levou literalmente o puxão de orelha dos deputados petistas Paulo Guedes (estadual) e Virgílio Guimarães (federal). Foi uma saia-justa para o prefeito Zé Benedito (PT) que tem o PSB na base governista.
DE OLHO NA MÁQUINA
O ambientalista e técnico mecânico Natalino Francisco Viana fez um alerta pertinente na audiência pública. Ele teme que, num possível fechamento do frigorífico, haja o desaparecimento de parte do maquinário da massa falida.
PT AQUI, PSDB LÁ
A audiência pública em Janaúba requerida pelo deputado Paulo Guedes (PT) teria grande efeito, no dia 9, se não fosse a reunião que o PSDB fez em Belo Horizonte no dia 6, quando compareceram diretores do grupo Independência e do BNDES, além, é claro, da deputada e secretária estadual Elbe Brandão (PSDB) e dos secretários Gilman Viana (Agricultura) e Sérgio Barroso (Desenvolvimento Econômico).
FALTOU A CARNE
Apostava na ousadia nessa audiência pública com a distribuição de poções de carne para o público. O início da reunião atrasou porque os deputados almoçavam em churrascaria da cidade. No cardápio, é claro, carne assada.
Comentários