VALE DO GORUTUBA RECEBE O MUTIRÃO DA CIDADANIA
Foto Oliveira Júnior
A exemplo da ação social, em julho passado, o CRAS de Nova Porteirinha recebeu o mutirão da cidadania.
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – O Vale do Gorutuba recebeu o mutirão da cidadania que consistiu na concessão de documentos à população, principalmente aos trabalhadores rurais. Na quarta-feira, dia 11, a ação de cidadania foi na cidade de Janaúba, e na quinta-feira, na cidade de Nova Porteirinha.
O mutirão da cidadania faz parte do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural que nesta etapa é desenvolvido em sete municípios do Território da Cidadania da microrregião da Serra Geral de Minas e coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA).
A expectativa é de que sejam emitidos dois mil documentos entre CPF (Cadastro de Pessoa Física), carteiras de identidade e de trabalho e registros de nascimento. A cessão desses documentos objetiva aos trabalhadores rurais o acesso ao Pronaf – Programa Nacional de Agricultura Familiar – e ao programa Bolsa Família, entre outras ações governamentais.
Em Janaúba a emissão gratuita dos documentos civis ocorreu no Espaço Cultural, enquanto que em Nova Porteirinha foi no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social.
A caravana também esteve em Verdelândia, Pai Pedro, Porteirinha, em Serranópolis de Minas neste domingo e amanhã estará na cidade de Riacho dos Machados.
Comentários