INDEPENDÊNCIA SUSPENDE ABATES EM JANAÚBA E NO BRASIL
Foto Atualle Comunicação
Os abates de gado de todas as unidades do frigorífico Independência no país foram suspensos por tempo indeterminado a partir dessa quinta, dia 26. Segundo a assessoria de imprensa do frigorífico, o motivo da paralisação foi o atraso no pagamento dos pecuaristas desde sábado passado, devido a um problema interno de fluxo de caixa.
– Foi dada aos pecuaristas a opção de retirar os bois da escala de abate ou de manter o gado no frigorífico, até que o pagamento volte ao normal – informou a empresa.
O Independência negou que esse problema de fluxo de caixa tenha relação com o atraso na liberação da parcela de R$ 270 milhões referente a um empréstimo obtido no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no total de R$ 460 milhões.
Com unidades nos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais (na cidade de Janaúba), Rondônia, São Paulo e Tocantins, o frigorífico possui capacidade de abate de 12 mil cabeças de gado por dia.
DEMISSÕES
No início de fevereiro, o Independência já havia anunciado a suspensão das atividades de sua unidade de Campo Grande (MS). Há menos de um mês, a empresa anunciou o fechamento de uma unidade de abates em Campo Grande (MS) e confirmou 400 demissões e o remanejamento de outros cem funcionários para abatedouros localizados em Nova Andradina e Anastácio (MS).
Comentários